CINECULTURA

APRENDA A PRODUZIR PARA CINEMA, VÍDEO E TV.


No CINECULTURA, cursos e oficinas são ministrados visando a produção de material direcionado ao cinema, vídeo e TV.


Os argumentos são criados pelos próprios participantes. Além de fomentar o conhecimento, o CINECULTURA se transformou em ponto de encontro para todos os que trazem uma enorme paixão pela área de audiovisual. O projeto conta com o suporte educacional da Unicamp, que por meio de profissionais qualificados e metodologia evidenciada, certificam a qualidade das informações transmitidas aos alunos. Cursos e oficinas dirigido ao público com faixa etária a partir de 14 anos, moradores em Amparo-SP e região, que tenham cursado ou estejam cursando Ensino Médio.



PARTICIPE!
Inscrições de 15 a 26 de agosto de 2011.
Horários: das 09:00h. as 12:00h. / 14:00h. as 17:00h.

INFORMAÇÕES: 19.38085185
WEB SITE: http://www.fundacaosaopedro.org.br/

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

CINECULTURA ITINERANTE


Aulas do Educandário Nossa Senhora do Amparo
Curtas: 4 filmes produzidos pelos alunos do Educandário Nossa Senhora do Amparo, sob orientação do instrutor de arte e cultura Lineker Lima (iniciou como aluno do CINECULTURA, desde janeiro de 2010, e hoje é instrutor remunerado) e do estagiário Deivide dos Santos (aluno do CINECULTURA desde ago/2010).
Da esquerda para direita: Deivide Santos (estagiário CINECULTURA), Matheus, Vinicius, Lineker Lima (instrutor de arte e cultura) e Jhenipher,
na pré-produção do filme “Papai Alien”

De acordo com as dirigentes da instituição Educandário, os resultados desta ação do CINECULTURA foram fantásticos. As crianças melhoraram o comportamento e a relação professor x aluno, melhora na disciplina e no trabalho em equipe, além de se “soltarem” usando sua criatividade como forma de expressão.
Filmes produzidos: Cachorro de Circo, Casa da Piada, Os Perdidos e Papai Alien:





Aulas na zona rural
A atriz e instrutora de arte e cultura Márcia Aleiixo, conduziu um trabalho de preparação de atores para cinema, por meio de encontros semanais permanentes, de agosto a dezembro, na Escola Estadual Professor Ariosto Ribeiro Persicano. Esta ação contou com a participação de 10 alunos e como resultado o curta-metragem “MEDO”. As aulas tiveram início em 15/09.



 Curta “Pablo” (em fase de finalização)Roteiro desenvolvido pelo aluno Romênio Bonetti, narrando a vida de um jovem que compara a sua vida com a de um “pato”. Esta ficção, de 3 minutos, está sendo finalizada pelos alunos do CINE e será concluída no 1º semestre de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário