CINECULTURA

APRENDA A PRODUZIR PARA CINEMA, VÍDEO E TV.


No CINECULTURA, cursos e oficinas são ministrados visando a produção de material direcionado ao cinema, vídeo e TV.


Os argumentos são criados pelos próprios participantes. Além de fomentar o conhecimento, o CINECULTURA se transformou em ponto de encontro para todos os que trazem uma enorme paixão pela área de audiovisual. O projeto conta com o suporte educacional da Unicamp, que por meio de profissionais qualificados e metodologia evidenciada, certificam a qualidade das informações transmitidas aos alunos. Cursos e oficinas dirigido ao público com faixa etária a partir de 14 anos, moradores em Amparo-SP e região, que tenham cursado ou estejam cursando Ensino Médio.



PARTICIPE!
Inscrições de 15 a 26 de agosto de 2011.
Horários: das 09:00h. as 12:00h. / 14:00h. as 17:00h.

INFORMAÇÕES: 19.38085185
WEB SITE: http://www.fundacaosaopedro.org.br/

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Desenvolvimento artístico/cultural/social do projeto


De acordo com o nosso objetivo, que é o de contribuir para a formação de jovens na área do audiovisual, o CINECULTURA está conseguindo cumprir com o que foi proposto, devido aos resultados e à visibilidade do projeto.
Neste semestre, foi possível solidificar uma equipe de alunos, onde cada um possui uma função: cinegrafista, editor, apresentador, diretor, produtor e roteirista. Esta definição de tarefas proporcionou uma otimização nos resultados das produções e melhor organização das atividades.
A transformação como pessoas também foi notável. De acordo com dois alunos do projeto, que nunca pensaram em cursar uma universidade, visto a situação que vivem (de forma carente), tiveram uma nova percepção de mundo ao entrarem em contato com o CINECULTURA. Viram como é possível sonhar, colocar no papel uma idéia e concretizá-la e usarem isso também nas suas vidas. Atualmente, já estão se preparando para prestarem vestibular e tendo esperanças de um futuro melhor.
Com os trabalhos realizados pelo CINECULTURA e as visitas à prefeituras e empresas, foi possível a criação de parceria, visando a sustentabilidade do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário